Policiais Federais estão revoltados com o descaso do Governo Dilma.

Data: 08/03/14

Nesta semana ocorre mais uma fase do movimento sindical da maioria dos policiais federais de todo o país. Entre terça e quinta-feira (11, 12 e 13), milhares de agentes, escrivães e papiloscopistas da PF vão às ruas protestar contra o descaso do Governo Federal.

 

Haverá paralisação em todas as unidades da PF nos três dias, e o tema central dessa semana é uma Campanha por uma Segurança Pública Padrão FIFA, que será divulgada através da Marcha dos Elefantes Brancos na Esplanada dos Ministérios, que acontecerá na quarta-feira (12), em Brasília/DF, e contará com centenas de policiais, muitos deles vindos de caravanas e voos de outros estados.

 

Nos últimos anos, esses grandes animais infláveis se tornaram símbolos de um movimento que luta contra a burocracia e o sucateamento da Polícia Federal. Afinal, pesquisas revelam que quase todos os policiais federais interpretam o descaso do Governo Dilma como uma retaliação às operações anticorrupção que prenderam líderes políticos ligados ao Planalto.

 

Recente decisão da justiça federal serviu para esquentar os ânimos dos servidores, pois o Poder Judiciário atestou que esses servidores amargam um período de cinco anos de congelamento salarial, o que significa, com índices modestos da inflação, uma queda superior a 30% no valor real dos seus salários.

 

Nessa nova fase do movimento que tem sido chamado de S.O.S. Polícia Federal, os dirigentes sindicais vão analisar as execuções orçamentárias dos programas do governo e revelar as aberrações gerenciais que o órgão tem sofrido, como forma de mostrar à população que a incompetência gerencial nas políticas de segurança pública é a principal razão para o aumento da violência e criminalidade que aterrorizam o país.

 

 

DIRETORIA DA FENAPEF

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ