BA: PF adere à mobilização nacional e para atividades por 72h

Data: 11/03/14

Papiloscopistas, escrivães e agentes da Polícia Federal da Bahia (PF-BA) aderiram à paralisação nacional da categoria e iniciaram um protesto por volta das 9h30 desta terça-feira (11), em Salvador, na sede do órgão, no bairro de Água de Meninos. A paralisação segue até quinta-feira (13).

De acordo com Eduardo Marques, diretor do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol-BA), durante as 72 horas de paralisação serão apresentadas novas reivindicações. "Hoje, na sede, mostraremos cartazes denunciando a burocracia do inquérito policial. Em Brasília, levaremos elefantes brancos inflados, denunciando a estrutura pesada e burocrática de se investigar e, no último dia, voltaremos com o mesmo protesto inicial", relatou o diretor.

Segundo Eduardo, as movimentações estão acontecendo no sentido de resgatar a segurança pública. Ainda segundo o diretor, 70% do efetivo está paralisado e 30% mínimo atende às solicitações de emissão de passaportes, fiscalização de produtos químicos e prestação de serviços à empresas de segurança privada.

As outras manifestações da categoria irão ocorrer na quarta-feira (12), no Ministério da Justiça, em Brasília, e na quinta-feira (13), quando o movimento encerra, com outra manifestação no edifício sede, em Salvador.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal na Bahia informou que não vai emitir pronunciamento sobre a mobilização.

Mobilização anterior
A paralisação mais recente ocorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro com uma manifestação na sede do órgão e no bairro da Barra. O grupo organizou uma manisfestação com fanfarras durante a manhã da quarta-feira (26), dia em que começou o carnaval na capital baiana.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ