MT: Policiais federais aderem à paralisação e suspendem atividades

Data: 11/03/14

Policiais federais que atuam em Mato Grosso aderiram à greve nacional e suspenderam as atividades por três dias a partir desta terça-feira (11). Nesse período, de acordo com o Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef-MT), os trabalhos de investigação ficarão parados, inclusive o inquérito que resultou na Operação Ararath, que investiga crimes contra o sistema financeiro por meio de factorings de fachada. Serão mantidos somente o serviço de emissão de passaporte.

Na sexta-feira (14), as atividades já devem ser retomadas. O policial federal Paulo Gomes disse que parte dos servidores irá participar de uma passeata nesta quarta-feira (12), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Também está prevista uma manifestação em frente ao prédio da Superintendência Regional da PF, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

As reivindicações da categoria são as mesmas desde 2012, entre elas aumento salarial, reestruturação de carreira e novo concurso para contratação de mais profissionais. Desse período até agora, várias paralisações e manifestações foram realizadas no estado. Essa é a quarta paralisação que os profissionais fazem neste ano.

A categoria reclama da falta de contraproposta do governo federal em relação à pauta de reivindicações apresentada pela categoria.

Ao G1 a Polícia Federal afirma que não irá se pronunciar sobre a greve. Já o Ministério do Planejamento, através de sua assessoria, afirma que nos dois últimos anos, a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido, pois causaria impacto na folha de pagamento. Mas ressalta que as negociações estão abertas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ