SE: Agentes da Polícia Federal fazem paralisação de 72 horas

Data: 11/03/14

 

 

Em apoio ao movimento nacional de reivindicações agentes da Polícia Federal (PF), em Sergipe, aderiram à paralisação de 72 horas iniciada na manhã desta terça-feira (11), em Aracaju. Integram o movimento agentes, escrivães e papiloscopistas que exigem aumento salarial, reestruturação de carreira e novo concurso para abertura de mais vagas.


“Já combinamos que o movimento em todo o país será de paralisação crescente, ou seja, inicialmente 72 horas, mas esse tempo poderá ser progressivo até que as reivindicações sejam atendidas”, afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef), Durvalino Xavier Nascimento Filho. A última paralisação durou 48 horas e foi iniciada no dia 25 de fevereiro.


O Ministério do Planejamento propôs nos últimos dois anos reajuste de 15,8%, mas a categoria não aceita a proposta.


Segundo o sindicato, as atividades suspensas durante esse período serão as audiências e investigações, já o serviço de passaporte e plantão não serão interrompidos. Apenas 30% do efetivo estará realizando esses atendimentos. Atualmente, a PF de Sergipe conta com 160 profissionais.


Ainda segundo o presidente, os investigadores foram orientados a suspender o trabalho independentemente da cidade em que estejam.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ