RN: Policiais federais paralisam atividades por 72 horas

Data: 11/03/14



Os policiais federais do Rio Grande do Norte participam de uma paralisação nacional que começou nesta terça-feira (11) e segue até a próxima quinta-feira (13) reivindicando aumento salarial, reestruturação de carreira e realização de novo concurso. O movimento nacional foi denominado “Segurança Pública padrão Fifa?” já que, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN, José Antônio Aquino, o intuito é questionar se no Brasil há segurança pública nos mesmos padrões exigidos pela Fifa.

A expectativa do Sindicato dos Policiais Federais do RN é de adesão de 70% da categoria no estado, o que representa 120 profissionais. A partir das 10h desta terça-feira (11), os manifestantes promovem atos em frente à Superintendencia da PF em Natal e na delegacia da PF em Mossoró. As mobilizações acontecem na quarta e quinta-feira também nas duas cidades. Participam do movimento agentes, escrivães e papiloscopistas.


Apesar da paralisação de 72h, o sindicato afirma que o atendimento ao público não será afetado. Serviços como emissão de passaportes, fiscalização nos aeroportos seguem normalmente. Apenas as investigações de longo prazo não serão realizadas nesta terça, quarta e quinta.


“Essa paralisação é a terceira fase de um calendário nacional definido com o objetivo de fazer com que o governo volte a conversar conosco. Dentre outras coisas pedimos o reconhecimento da carreira de nível superior e cremos que vamos conseguir esse reconhecimento”, disse Antônio Aquino.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ