Pelo menos 70% dos policiais federais aderem à greve de três dias

Data: 11/03/14

Agentes da Polícia Federal (PF) de todo o Brasil entraram em greve a partir desta terça-feira (11/3). A paralisação deve durar três dias. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal ( Sindipol), 70% da corporação nacional está parada.


A greve faz parte do Movimento Padrão Fifa, que pretende, entre outras reivindicações, protestar contra a falta de segurança pública na Copa do Mundo.


Segundo o Sindipol, o ponto alto do movimento será um ato em frente ao Ministério da Justiça, na quarta-feira (12/3). No encontro, estarão presentes policiais federal de todo o país. O sindicato informou ainda que além de reivindicarem seguranaça na Copa, os grevistas pedem recomposição inflacionária, reestruturação salarial e de carreira.


Para a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que representa sindicalmente mais de 20 mil pessoas, as maiores fragilidades da Segurança Pública no Brasil estão nas fronteiras e nos aeroportos. Eles afirmam que nestas duas frentes o que se observa são falhas graves de gestão. A Fenapef protesta contra o descaso com o policiamento aeroportuário, e abandono de agentes federais treinados e experientes. "Afinal, é mais inteligente evitar o embarque de um terrorista, e não ter que abater um voo comercial com 300 passageiros em áreas urbanas", diz o comunicado da federação.


O Correio entrou em contato com a comunicação da Polícia Federal, que informou que não vai se manifestar com relação ao movimento grevista.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ