ES: Policiais federais paralisam atividades por 72 horas

Data: 11/03/14

 

A categoria dos policiais federais do Espírito Santo aderiram a uma paralisação nacional, nesta terça-feira (11). Durante a manhã, um grupo de aproximadamente 66 policiais se reuniu em frente à sede da Superintendência Regional, no bairro São Torquato, em Vila Velha, na Grande Vitória com um boneco inflável de um elefante branco. A paralisação tem previsão para durar 72 horas e termina na quinta-feira (13). Segundo o sindicato da categoria no estado, apenas o atendimento ao público para a retirada de passaportes não foi interrompido.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef), Marivelton Fernandes de Souza, a manifestação faz parte de uma agenda nacional. "Somos contra esse descaso do governo federal com a Polícia Federal. O pessoal também está desmotivado e preocupado com a segurança na copa. Estamos há quatro anos esperando pelo governo. Queremos a reestruturação da carreira", disse.


Os agentes, escrivães e papiloscopistas do estado vão interromper as atividades por três dias. Souza afirmou que apenas o serviço de passaporte vai funcionar para a população.


Mobilização Nacional
A mobilização nacional da categoria pede aumento salarial, reestruturação da carreira e novo concurso. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, os dirigentes sindicais vão analisar as execuções orçamentárias dos programas do governo para mostrar o que o órgão tem sofrido em relação à administração pública.


O Ministério do Planejamento informou que nos dois últimos anos a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8%, feita a todos os servidores públicos federais, e não fechou acordo com o governo. Também afirmou não ter margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido, mas disse que está disposta a negociar com os policiais federais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ