Piauí adere a greve de três dias da PF

Data: 11/03/14

Policiais Federais no Estado do Piauí entraram nesta terça-feira (11) em greve de três dias, a qual faz parte de uma mobilização nacional da categoria por aumento salarial, reestruturação da carreira e reconhecimento do Nível Superior para os cargos de Escrivão, Papiloscopista e Agente. Protestam também por uma Segurança Pública “padrão FIFA”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Piauí/PI – SSDPF/PI – Luiz Alberto José da Silva amanhã (12) haverá uma marcha em Brasília de aproximadamente 800 policiais federais de todo o Brasil em protesto a situação imposta pelo Governo Federal.

Um personagem importante dessa história, e que se tornou um mascote do movimento é o Elefante Branco simbolizando o inquérito policial, que segundo estudos científicos é uma forma lenta, burocrática e pouco eficiente de investigação criminal, acrescenta ainda o presidente Luiz Alberto que a eficiência desse procedimento (inquérito policial) não passa de 5%, conforme pesquisa científica realizada em todo o país.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ