Marcha dos Elefantes: Policiais Federais realizam manifesto nesta quarta em Brasília/DF

Data: 12/03/14

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais se surpreendeu, na terça-feira, 11, com a grande repercussão e mobilização dos policiais federais nos preparativos para a grande marcha dos elefantes brancos, que acontecerá nesta quarta-feira, 12, às 14 horas, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.

 

Em todo o país ocorreram atos de protesto, e novamente a repercussão em toda a imprensa foi muito positiva. Apesar dos agentes federais serem a única carreira pública há cinco anos sem nenhuma recomposição da inflação, o movimento de greve luta por um modelo policial menos burocrático e mais profissional, sem o controle político que hoje emperra a instituição.

 

Em todos os estados, houve mobilizações que novamente mostraram o espírito cívico, com criatividade, sem prejudicar a população, pois os serviços essenciais e inadiáveis foram mantidos. Em muitas cidades ocorreram atos públicos de protesto, passeatas, panfletagens, e em outras já foi iniciado o deslocamento de centenas de policiais federais para a capital federal.

 

Segundo José Carlos Nedel, diretor de estratégia sindical da federação, “o ponto alto da greve dessa semana é a grande concentração de agentes, escrivães e papiloscopistas em Brasília, amanhã (12), onde centenas de policiais vão protestar junto à marcha nacional dos elefantes brancos, contra a burocracia e o sucateamento da Polícia Federal”.

 

Já foi confirmado o deslocamento de vários ônibus fretados pelos sindicatos regionais, e a mobilização realmente surpreende, pois dezenas de policiais estão se deslocando também por avião até Brasília.

 

Vários elefantes brancos infláveis vindos de vários estados já estão confirmados para a marcha, que simboliza a luta dos agentes federais contra a burocracia, o controle político e o boicote sofrido desde as grandes operações anticorrupção que prenderam líderes políticos ligados ao governo. A greve continua até quinta-feira, 13.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ