Álvaro Dias se reúne a Policiais Federais em Encontro do Elefante Branco

Data: 12/03/14


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) se juntou aos policias federais acampados em frente ao Ministério da Justiça na tarde desta quarta-feira (12/3). Dias diz que não está em nome do PSDB, mas como político em defesa da PF. "O governo precisa ouvir a Polícia Federal ou pode sofrer uma derrota nas urnas", disse.



Segundo o senador, "há apenas uma razão para que o governo desdenhe uma instituição como a PF, e essa razão é o receio de que os profissionais motivados possam investigar o próprio governo, que não quer um profissional valorizado. Motivados e bem qualificados, eles podem levar para a Papuda outros mensaleiros".


O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no DF (Sindipol) Flávio Werneck, pediu que Dias faça uma comissão de senadores para intermediar o pleito da Polícia Federal, em busca de uma resolução.



Sobre a Copa do Mundo de 2014, o senador disse que o governo obedece todas as regras da Fifa e até muda a legislação e as normas brasileiras. "Nem sempre o governo obedece aos pleitos que atendem à sociedade brasileira", criticou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ