RIO: Agentes, que utilizam um 'elefante branco' no protesto, fecham uma faixa da Avenida Rodrigues Alves

Data: 13/03/14

 

 


Rio - Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fazem uma manifestação nas ruas do Centro nesta terça-feira na Av. Rodrigues Alves, em frente à sede da instituição, na Região Portuária da cidade. uma faixa da via está interditada no sentido Avenida Brasil. O trânsito é intenso no local.

Os agentes levaram um "elefante branco" inflável mais uma vez para a porta da Superintendência Regional da PF, em forma de protesto, com os dizeres: "Inquérito policial, 96% de ineficiência". O animal é símbolo de uma greve de 72 dias realizada em 2012.

O bicho inflável será levado junto com mais de cinco elefantes para a marcha dos servidores, nesta quarta-feira, na Esplanada dos Ministério, em Brasília.

O prostesto organizado pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio pede por melhores condições de trabalho, uma reestrutura da corporação em todo o país, principalmente na região de fronteira, onde as condições são decadentes.

A falta de viatura, equipamentos e o não reembolso do combustível, que muitas das vezes é pago pelo próprio agente; e o espaço mínimo para colocar as apreensões também são uma das razões do protesto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ