Greve solidária: Agentes da PF doam sangue durante paralisação

Data: 13/03/14

 

 

Na manhã desta quarta feira (12), agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal estiveram no hemocentro de Ji-Paraná, onde fizeram uma ação solidária doando sangue. A iniciativa faz parte das atividades que serão realizadas durante a greve de 72 horas iniciada ontem.

Alguns manifestantes que atuam no município e que vieram de outras localidades, aproveitaram para protestar fazendo a transferência de seus títulos eleitorais para Ji-Paraná. De acordo com representantes sindicais da categoria, outros atos semelhantes estão previstos com a finalidade de chamar a atenção da população e autoridades, para as pautas de reivindicação do movimento grevista.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), uma das reivindicações é a reestruturação da carreira com reajustes salariais além da contratação de novos servidores.
Um dos pontos que está sendo duramente criticado pelos manifestantes é a indicação por \"critérios políticos\", onde servidores sem experiência operacional irão trabalhar no planejamento e coordenação da Copa 2014.

Iniciada nesta terça feira (11), a greve deve ter duração de 3 dias nos estados de Rondônia, Amapá, Maranhão, Piauí, Goiás e São Paulo. Também está prevista pela Federação Nacional uma passeata dos servidores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ