Polícias Federais transferem seus títulos para Porto Velho

Data: 17/03/14

Um grupo de aproximadamente 50 agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal compareceram à Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Av. Farquar n.2.986 (CPA) para realizar a transferência de seus títulos e votar nestas eleições.

A maioria dos policiais é oriunda de outros Estados da Federação e a transferência dos títulos faz parte da mobilização nacional que começou dia 11/03 (terça). “Entendemos que a Polícia Federal valorizada e o voto consciente são armas importantes contra a corrupção”, disseram os agentes à assessoria de comunicação do TRE-RO.

Após realizarem a transferência dos títulos os Policiais tiveram uma audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas.

Durante a conversa os policiais apresentaram ao presidente do TRE-RO um panorama da situação da PF. Ao exemplificar a falta de contingente, informaram que o aeroporto internacional de Porto Velho - Gov. Jorge Teixeira - é o único entre as capitais brasileiras que não possui efetivo destacado para o policiamento aeroportuário.

Os representantes afirmaram que a desvalorização da categoria vem gerando grande evasão de recursos humanos. “Por Lei, para ingresso na carreira da PF é exigido o nível superior, porém nós estamos enquadrados, segundo tabela do próprio Ministério do Planejamento, em tabela de vencimentos para cargos de nível médio”, destacaram os agentes.

“A Polícia Federal é, por força da nossa Carta Magna, a polícia judiciária competente para apurar as infrações eleitorais e por ser um ano eleitoral, precisamos de uma Polícia Federal forte e atuante. Preocupa-nos a falta de pessoal na corporação e, principalmente, a desmotivação aqui relatada pelos policiais”, pontuou o desembargador presidente do TRE-RO.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ