Polícia Federal vai escoltar seleções na Copa

Data: 19/03/14

A Polícia Federal de Campinas preparou um esquema especial para garantir a segurança das seleções que vão se hospedar na região durante a Copa do Mundo de Futebol 2014. Desta maneira, foi criado um setor específico para a atuação dos oficiais nos grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. A ação será focada em dois pontos: a segurança das seleções e do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A PF de Campinas será responsável pelas seleções de Portugal e Nigéria, que ficarão na cidade e também a Costa do Marfim, que se hospedará em Águas de Lindóia, no Circuito das Águas Paulista.

“Cada delegação contará com dois policiais federais que acompanharão as atividades das equipes e comissões técnicas na região. As três equipes contarão com escolta para treinamentos, embarque e jogos”, explicou o delegado da Polícia Federal em Campinas, Hermógenes de Freitas Leitão Neto.

Segundo o delegado, foi criado um setor específico para garantir a segurança dos grandes eventos que acontecerão no país. A autoridade reconhece que, com Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo, a delegação de Portugal requer um cuidado maior.

“A nossa preocupação é proteger a integridade física dos jogadores e equipe técnica e garantir que essas seleções não sofram nenhuma interferência que afetem o desempenho delas na Copa”, completou.

Conexões/ Cinco das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo chegarão pelo Viracopos, segundo informação divulgada ontem pela concessionária que administra o terminal. Argélia, Costa do Marfim, Portugal, Rússia e Japão desembarcam entre 6 e 11 de junho.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ