Sindicato fiscaliza condições de trabalho do policiais federais no aeroporto

Data: 20/03/14


Nesta quinta-feira (20), os agentes da Polícia Federal em todo o país farão um novo protesto comemorando o Dia Universal dos Contadores de Histórias. A ação é para lembrar a falta de comprometimento dos governantes em relação à causa da categoria. No Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, serão entregues  pizzas. Além disso, os agentes estarão com nariz de palhaço. Também acontecerá, pela primeira vez na história da PF, a vistoria sindical do terminal aéreo para avaliar a segurança e as condições de trabalho dos policiais. A mobilização acontece às 9h.

Ainda nesta quinta, os agentes, escrivães e papiloscopistas farão uma caminhada por todo o terminal aéreo vestindo camisas pretas com o alerta: "SOS POLÍCIA FEDERAL". 

 


Segundo os organizadores, o objetivo do movimento é protestar contra os contos, lendas e fábulas que são contadas aos cidadãos para esconder a péssima gestão dos recursos públicos e a corrupção. Durante a inspeção, serão checados vários itens relacionados à estrutura de segurança, recursos humanos e equipamentos, assim como o cumprimento dos protocolos de segurança no embarque e desembarque de pessoas e mercadorias. Os resultados da inspeção sindical vão compor um relatório que será divulgado para a imprensa de cada estado na próxima semana.

A categoria denuncia um boicote do Governo Federal depois das investigações do mensalão, pois essa época deu início ao congelamento salarial, que já completa cinco anos, sem o reconhecimento legal das atribuições de nível superior exercidas desde 1996. Outro problema pontual enfrentado pela categoria é considerado retaliação. De acordo com a categoria, a Federação Nacional dos Policiais Federais acatou, mas considerou injusta a decisão do ministro Gilmar Mendes, que autorizou o corte o ponto dos policiais grevistas. Segundo a entidade, é um absurdo equiparar servidores públicos civis a militares, se a greve da PF sempre promoveu atos cívicos com cidadãos desarmados, em cumprimento à lei da greve.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ