PE: PF protesta contra 'contação de história' do governo nesta quinta

Data: 20/03/14

 

 

Os servidores da Polícia Federal (PF) se dizem cansados de "era uma vez". Nesta quinta-feira (20) será comemorado o Dia Universal dos Contadores de História e, para buscar um final feliz, a categoria resolveu promover uma mobilização nos aeroportos de todo o país. Com direito a nariz de palhaço, camisa preta e distribuição de pizzas, a manifestação está marcada para as 9h.

A principal reivindicação dos servidores diz respeito as condições dos terminais aéreos no País. Eles denunciam a falta de segurança nos aeroportos, bem como o pouco efetivo para trabalhar no período da Copa do Mundo em decorrência da evasão dos servidores que, devido aos baixos salários, foram trabalhar em outros órgãos públicos. De acordo com a assessoria da Polícia Federal, não houve aumento de salário nos últimos sete anos, apenas um reajuste "simbólico" de 3,4% em 2009.

Agentes, escrivães e papiloscopistas pretendem realizar caminhada por todo o terminal aéreo e distribuir panfletos como forma de manifestação contra as lendas e fábulas que, segundo a categoria, são contadas aos cidadãos. Os servidores da PF acusam as autoridades públicas de "fazerem de conta" na hora de apresentar, com transparência, a gestão dos recursos públicos e os dados da corrupção e combate ao crime organizado.

O clímax desta história deve acontecer durante vistoria sindical no terminal aéreo, quando os sindicalistas vão avaliar a segurança e as condições de trabalho dos policiais federais. Será a primeira vez que ação ocorre.


A última mobilização da categoria ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de março quando os policiais federais de Pernambuco paralisaram suas atividades.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ