RS: Policiais Federais realizam manifestação

Data: 20/03/14

 

Na manhã de ontem, os agentes, escrivães e demais funcionários da Polícia Federal de Bagé realizaram manifestação pública em frente ao prédio da entidade para reivindicar o reconhecimento das atividades de nível superior que são exercidas e não são formalizadas em lei.


Os servidores da PF promoveram o ato em 14 cidades gaúchas. A categoria, além desta reivindicação, também negocia reajuste salarial e reconhecimento de cargos de nível superior. O grupo espera uma resposta por parte do governo federal sobre as reivindicações salariais levantadas ainda no ano passado.


De acordo com o agente da Polícia Federal de Bagé, Michel Gomes, grande parte dos agentes participaram do ato. “Não é um movimento de greve, é simplesmente um ato público, uma manifestação”, definiu.


Além de Bagé, a mobilização aconteceu também nas delegacias de Porto Alegre, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana. Em 2012, uma greve de funcionários da corporação durou 70 dias.


Os policiais pedem o reconhecimento de cargos de nível superior, que há 17 anos exigem formação para ingresso na carreira, no entanto, ainda são regidos por uma Portaria que os classifica como nível médio, com atribuições distintas da função. Novas reuniões entre a categoria e o governo estão marcadas para a próxima semana.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ