Agentes Federais protestam distribuindo pizza em aeroportos de todo país

Data: 20/03/14

 

Agentes federais distribuem pizzas para os cidadãos em aeroportos de todo o país. O motivo é um protesto contra o governo federal, que de acordo com o sindicato está contando histórias para enganar a população. A data foi escolhida por que 20 de março é dia universal dos contadores de histórias.

 

Os agentes federais denunciam um boicote do Governo Federal depois que as investigações do Mensalão foram iniciadas. Eles afirmam que nessa época deu início a um congelamento salarial que completa cinco anos, sem o reconhecimento legal das atribuições de nível superior exercidas desde 1996.

 

Durante a manifesto os sindicatos vão avaliar a segurança dos aeroportos e as condições de trabalho dos policiais federais. Também serão checados vários itens relacionados à estrutura de segurança, recursos humanos e equipamentos, assim como o cumprimento dos protocolos de segurança no embarque e desembarque de pessoas e mercadorias.

 

Os resultados da inspeção sindical vão compor um relatório que será divulgado para a imprensa na semana que vem, durante uma coletiva que será agendada. Segundo dados oficiais, todo mês 10 agentes federais abandonam a profissão, fugindo de uma carreira que de acordo com o sindicato, está defasada pelo atual governo. Com isso, funções de fiscalização e policiamento vem sendo terceirizadas ilegalmente, para pessoas sem capacitação profissional adequada.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ