Policiais federais denunciam o governo

Data: 20/03/14

Nesta semana, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal vão às ruas protestar contra "os contos, lendas e fábulas que são contadas aos cidadãos, como forma de esconder a péssima gestão dos recursos públicos e a corrupção".

Nesta quinta-feira, 20, agentes federais vão distribuir pizza nos aeroportos. Junto usarão palhaços contadores de histórias e panfletos para "conscientizar a população sobre o descaso de governantes, que brincam com a segurança da população".

Segundo os federais, "enquanto são gastos bilhões em estádios e propagandas estatais, auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) têm alertado para as fragilidades dos aeroportos brasileiros nos últimos dez anos".

Durante a greve desta quinta-feira, dirigentes sindicais vão inspecionar as condições de trabalho dos policiais federais nos aeroportos. Serão checados itens de segurança, recursos humanos, equipamentos, cumprimento dos protocolos.

O resultado da inspeção sindical vai compor um relatório que será divulgado para a imprensa na próxima semana, em coletivas de imprensa que serão agendadas pelos sindicatos locais.

Segundo dados oficiais, 10 agentes federais abandonam a profissão a cada mês. Como consequência, funções de fiscalização e policiamento têm sido terceirizadas ilegalmente, para pessoas sem capacitação profissional adequada.

Os agentes federais denunciam um boicote do Governo Federal depois das investigações do Mensalão. Logo após, houve congelamento salarial que completa 5 anos, sem o reconhecimento das atribuições de nível superior exercidas desde 1996.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ