Agentes federais fazem novo protesto em Goiânia

Data: 20/03/14

Agentes da Polícia Federal em Goiás vão realizar novo movimento, hoje, em frente à sede da PF, em Goiânia, das 9h às 11h. Os manifestantes vão distribuir panfletos para conscientizar a população sobre o descaso de governantes com a segurança da população, o abandono da Polícia Federal e a crise interna do órgão. O ato é nacional e acontecerá simultaneamente em outras cidades. Segundo dados oficiais, 10 agentes federais abandonam a profissão a cada mês, fugindo de uma carreira sucateada pelo governo Dilma. E como consequência, funções de fiscalização e policiamento têm sido terceirizadas ilegalmente, para pessoas sem capacitação profissional adequada.

Os agentes federais denunciam um boicote do governo federal depois das investigações do mensalão, pois essa época deu início a um congelamento salarial que completa cinco anos, sem o reconhecimento legal das atribuições de nível superior exercidas desde 1996. O sistema sindical dos policiais federais vem fazendo manifestações desde o início do ano de 2014 para alertar a população da crise enfrentada pelos servidores e pelo órgão.

Na segunda-feira, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, considerou correto o corte de ponto de policiais federais que fizeram paralisação a partir de janeiro deste ano em todo o País. A Federação Nacional dos Policiais Federais acatou, mas considerou injusta a decisão do ministro. Segundo a entidade, é um absurdo equiparar servidores públicos civis a militares, se a greve da PF sempre promoveu atos cívicos com cidadãos desarmados, em cumprimento à lei da greve.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ