Policiais federais voltam a reivindicar investimentos para a categoria em GO

Data: 20/03/14

 Agentes da Polícia Federal voltaram a protestar em frente à sede da Superintendência Regional de Goiás, no Setor Bela Vista, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (20). Os manifestantes protestam contra o sucateamento e a falta de investimentos na categoria. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo), a manifestação continuará durante a tarde no Aeroporto Santa Genoveva.

Segundo o presidente do Sinpefgo, Adair Ferreira dos Santos, a paralisação reuniu aproximadamente 60% do efetivo da PF em Goiás. Ainda de acordo com Adair, os policiais federais sofrem boicote do governo federal e congelamento dos salários que, segundo ele, já dura sete anos.

 Os manifestantes afirmam que, com esses problemas, a Polícia Federal sofre com a evasão de profissionais. “No ano passado 230 agentes, escrivães e papiloscopistas deixaram a profissão. Neste ano, em média, dez servidores evadem a cada mês”, afirma Ferreira.

Ainda de acordo com sindicato, as reivindicações e negociações com o governo acontecem em âmbito nacional, porém, afirmam que não vêm conseguindo estabelecer um diálogo. “O governo não cedeu um milímetro em relação a nada”, reclama o presidente do Sinpefgo.

Eles afirmam que, caso não haja negociação, vão entrar em greve no período da Copa do Mundo.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Goiás que afirmou que o órgão não fará declarações sobre a manifestação dos agentes.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ