Policiais Federais do Acre vistoriam segurança em aeroporto da capital

Data: 20/03/14

 

Policiais montaram o elefante branco no Aeroporto de Rio Branco (Foto: Sinpofac)Policiais montaram o elefante branco no Aeroporto de Rio Branco (Foto: Sinpofac)

 

Acompanhando o movimento nacional, o Sindicato dos Policiais Federais do Acre (Sinpofac) realizou uma vistoria no aeroporto de Rio Branco, nesta quinta-feira (20). De acordo com o presidente do Sinpofac, Franklin Albuquerque, a atividade faz parte da agenda de manifestações da categoria em busca de qualidade no serviço de segurança prestado no país. Itens relacionados à estrutura, recursos humanos e equipamentos, assim como o cumprimento dos protocolos de segurança no embarque e desembarque de pessoas e mercadorias foram checados. Um relatório será divulgado na próxima semana.



"Vamos  identificar os problemas, tanto relacionados a quantidade dos policiais federais trabalhando, quanto aos equipamentos de segurança,  constatando se estão sendo utilizados de verdade, além de verificar as rotinas de vigilância. Tudo isso vai compor um grande relatório dos aeroportos  do Brasil", afirmou Albuquerque.

 

Ainda segundo o presidente do sindicato, no ano de 2013, a Federação Nacional dos Policiais Federais denunciou falhas relevantes descobertas durante inspeção.



"Foi denunciada, no ano passado, a quantidade de policiais trabalhando nos aeroportos. Hoje, é  menos da metade do que seria suficiente para realizar uma fiscalização com qualidade. Nós sabemos que este ano teremos um dos maiores eventos do mundo, que é a Copa. Então, o risco de terroristas entrarem no Brasil é grande", ressalta.



Também nesta terça-feira (20) em torno de 60% do efetivo dos policiais de Rio Branco participaram de manifestação realizada durante a vistoria com panfletagens no aeroporto. O elefante branco foi montado no local. Protestos têm sido realizados em todo o país na tentativa de chamar atenção do Governo Federal para a pautas exigidas pela categoria. A reivindicação principal é a reestruturação do cargo de policial.



"O governo Dilma vem mentindo para a categoria constantemente, fazendo reuniões para ganhar tempo, sem apresentar nenhuma proposta sequer para resolver os problemas da categoria", finaliza Franklin.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ