Em protesto, federais entregam bombons no aeroporto

Data: 20/03/14

 

 

Policiais entregaram bombons aos passageiros e usuários do aeroporto de Dourados - Foto: Ademir Almeida

Agentes da Polícia Federal de Dourados estiveram na tarde desta quinta-feira (20) no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, entregando aos passageiros alguns bombons e também panfletos informando a atual situação do órgão. Pela manhã os agentes fizeram uma mobilização em frente à delegacia.

Segundo informado pelo Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul), os policiais foram até o aeroporto inspecionar as condições de trabalho dos agentes federais que são que ficam no local e também verificar as condições de segurança que são ofertadas aos passageiros.

Esta mobilização acontece em todo o país, e em forma alusiva ao descaso com o qual os policiais dizem que a categoria é tratada pelo governo federal atualmente.

 

“É importante dizer que, pela manhã, o atendimento ao público na delegacia não será prejudicado, e no período da tarde nenhuma das atividades do aeroporto será interrompida. Nosso manifesto é organizado, e tem como objetivo principal mostrar a vulnerabilidade dos aeroportos brasileiros, que serão rota de passagem de milhões de pessoas por causa de eventos como a Copa do Mundo deste ano”, explicou o vice-presidente do Sinpef-MS, Carlos Silva.

 

Ainda de acordo com o representante sindical, o aeroporto de Dourados, que é uma cidade localizada a apenas 100 quilômetros de distância da região de fronteira com países como o Paraguai, é uma porta de entrada “altamente vulnerável”.

 

“Nós não temos efetivo suficiente, e temos alertado há anos sobre o fato da cidade precisar de uma atenção especial justamente por ser porta de entrada de armas e drogas. Esse é um manifesto de alerta justamente para essa deficiência que é algo grave”, alertou Silva.

 

A inspeção realizada hoje no aeroporto municipal deve gerar um relatório que será divulgado na semana que vem, conforme a previsão do sindicato. Os policiais alegam que o ‘descaso’ do governo federal com a categoria em todo o país e que gera o ‘sucateamento’ da categoria se deu, principalmente, após as investigações que desvendaram o esquema do ‘Mensalão’.

 

No dia 25 de fevereiro, os policiais protestaram com um cavalo em frente à delegacia em Dourados, como forma de criticar, justamente, o sucateamento da categoria.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ