Aeroporto de Porto Velho está exposto a crimes internacionais, afirma sindicato da Polícia Federal em Rondônia

Data: 21/03/14

 

Seguindo a pauta nacional dos Agentes da Polícia Federal que reivindicam melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial e aumento do efetivo, PF’s de Porto Velho visitaram o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira nesta quinta-feira (20).

De acordo com representante do sindicato da categoria, João Bosco, conhecido popularmente como Bosco da Federal, a visita teve como intuito verificar a situação de abandono do posto da Polícia Federal no Aeroporto da capital de Rondônia.

“Aqui em Porto Velho a segurança no aeroporto é zero. Nós temos uma sala toda mobiliada cedida pela INFRAERO, porém pela falta de efetivo ninguém trabalha no local. Acreditamos que isso representa o cenário da má gestão dos órgãos responsáveis pela Polícia Federal”, disse Bosco da Federal.

O fato de Porto Velho possuir um aeroporto totalmente desguarnecido de policiamento federal causa preocupação, já que em menos de quatro meses o Brasil sediará a Copa do Mundo e Porto Velho fica bem ao meio de duas cidades sedes, Cuiabá e Manaus.

“Com relação aos crimes transnacionais hoje o risco em Rondônia é muito alto, sem o devido trabalho da Polícia Federal estamos expostos à tráfico de drogas, atos terroristas, entre outras centenas de problemas que um aeroporto internacional sem fiscalização da Polícia Federal pode trazer à toda sociedade”, falou Bosco da Federal.

Uma denuncia relatando a situação do Aeroporto de Porto Velho foi protocolada pelo Sindicato dos Agentes da Polícia Federal na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Confira o vídeo:

 

 

Não funcionou? Assista abaixo (Caso não apareça o botão player, clique com o botão direito do mouse e clique em reproduzir)

 

 

 

 

 

 

Fotos: Gilmar de Jesus

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ