RS: Policiais protestam no aeroporto de Porto Alegre

Data: 21/03/14

 

 Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) promoveram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (20) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Carregando faixas e cartazes, os servidores distribuíram fatias de pizzas para o público que circulava pelo saguão do terminal, além de panfletos.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), Ubiratan Sanderson, a manifestação teve como objetivo denunciar o descaso do governo federal com a categoria. O sindicato reivindica reajuste salarial, investimentos em melhores condições de trabalho e contratação de servidores via concurso público.

Manifestações semelhantes ocorreram em outros estados do país. O Ministério do Planejamento já afirmou anteriormente que, nos dois últimos anos a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para conceder o reajuste pedido pelos servidores, mas ressalta que as negociações estão abertas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ