MT: Em Rondonópolis, policiais federais cruzam os braços e protestam no aeroporto

Data: 21/03/14

 

Mais de dez Policiais Federais de Rondonópolis paralisaram suas atividades e protestaram no aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. A mobilização da categoria é feita hoje em todo o Brasil. A intenção do grupo é mostrar para a população a insatisfação dos servidores perante as condições de trabalho.

De acordo com integrantes do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso (Snpef/MT), a pauta de reivindicação é focada na valorização profissional e estrutural.

“Os moldes de trabalho ainda são arcaicos, é preciso uma aproximação da polícia com o Ministério Público. O sistema tem que deixar de ser burocrático e ser mais dinâmico com rapidez, além disso, nosso salário está estagnado há anos”, lamenta um dos servidores.

Os agentes caminharam pelo terminal aéreo vestindo camisas pretas com o alerta: “Sos Polícia Federal”, entregando panfletos a passageiros que em uma breve palestra ouviram as reivindicações da categoria.

Ainda segundo membros do sindicato, a classe foi atendida pelo Governo, porém a proposta oferecida foi pior que a inicial. Durante a semana acontecerão outros manifestos em todo o País e não está descartada a possibilidade de greve.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ