TO: Policiais federais distribuem pizza durante protesto no aeroporto

Data: 21/03/14

Policiais federais realizaram um protesto curioso nesta quinta-feira (20), no Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues. Os agentes distribuíram pizza para os passageiros que desembarcavam em Palmas. Segundo o policial Felipe Jaime, que participou do movimento, trata-se de uma tentativa de sensibilizar a população para as condições de trabalho dos policiais federais em todo o Brasil. Jaime afirma que a categoria não tem aumento salarial ou reajuste há cerca de oito anos.

 A paralisação desta quinta-feira faz parte de uma série de ações que estão acontecendo em todo o país, desde fevereiro. Jaime diz ainda que a PF está sendo desconstruída, graças a um sistema “em que não há mérito”, e que o que os policiais querem é “discutir a polícia em um contexto de segurança pública”.

Ele ressalta que dos 120 policiais federais no Tocantins, 90 são sindicalizados, esses foram os que aderiram a paralisação. Os serviços da PF no aeroporto de Palmas ficaram suspensos nesta quinta-feira, mas voltam a funcionar nesta sexta-feira (21).

 

 

Fotos: Reprodução/TV Globo

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ