Requerimento de Otoniel solicita desapensação de PEC 430/2009 da PEC do FBI

Data: 28/03/14

O deputado republicano Otoniel Lima (PRB/SP) esteve com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves na noite desta quarta-feira (26). Na ocasião, o parlamentar pediu que o presidente deferisse sobre o seu requerimento de desapensação da Proposta de Emenda à Constituição EC 430/2009, que trata da desmilitarização das policiais civil, militares e corpo de bombeiro da Proposta de Emenda à Constituição 361/2013 (PEC do FBI), de sua autoria.


Otoniel explicou que embora as matérias tratem do mesmo Artigo, o 144 da Constituição Federal, elas são propostas totalmente distintas. “A PEC 361 propõe a reestruturação da Polícia Federal. A PEC 430/2009 dispõe sobre a Polícia e Corpos de Bombeiros dos Estados e do Distrito Federal e Territórios, e confere atribuições às Guardas Municipais. Espero que essa situação se resolva, para que a PEC 361/2013 volte a tramitar em seu curso natural", afirmou o republicano.

O presidente da Câmara dos Deputados se mostrou favorável ao requerimento do republicano e assegurou que vai examinar o pedido com atenção.

De acordo com o regimento interno da Câmara dos Deputados, no art. 142: “Estando em curso duas ou mais proposições da mesma espécie, que regulem matéria idêntica ou correlata, é lícito promover sua tramitação conjunta, de acordo com o despacho do Presidente da Câmara dos Deputados”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ