Emissão de passaportes no país apresenta falha, diz PF

Data: 28/03/14

A Polícia Federal informou que o Sistema Integrado de Passaportes apresentou uma falha na manhã desta sexta-feira (28) e deixou indisponível o serviço de confecção e consulta de passaportes em terminais de todo o país. Ainda em acordo com a PF, o sistema voltou a operar normalmente por volta de 10h15.

Equipe técnicas da PF foram acionadas para resolver a falha. De acordo com a polícia, o problema foi causado devido a falhas no sistema de pesquisa do Ministério das Relações Exteriores, que a PF obrigatoriamente acessa para confeccionar os documentos.

Em São Paulo, houve filas nos postos da Polícia Federal.  Na sede da PF na capital paulista, quem tinha encontro marcado ou apenas precisava retirar o passaporte precisou aguardar a normalização do sistema.

Belo Horizonte também registrou suspensão do serviço de emissão de passaportes. No posto da PF no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul, uma placa avisava que o sistema de emissão de passaportes não está funcionando.

No Paraná, em nenhuma das sedes da PF foi possível retirar ou solicitar documento enquanto durou a falha no sistema. O Rio de Janeiro também foi afetado pelo problema.

No Recife, o sistema ainda não tinha voltado a operar normalmente no início da tarde. Quem foi ao Aeroporto dos Guararapes para retirar ou atualizar o passaporte acabou encontrando filas.

O sistema ficou fora do ar por duas horas no Rio Grande do Norte. No meio da manhã, o atendimento em Natal já havia sido normalizado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ