Brasília: Aniversário do DPF é marcado por movimentos silenciosos, porém impactantes.

Data: 28/03/14

Na tarde de ontem, 27, policiais federais de Brasília se reuniram no “hall” de entrada do Edifício Sede, para a realização de movimento pacífico, ordeiro, que demonstrou cabalmente a situação de crise e acefalia que hoje permeiam a gestão do órgão.

Abrindo mão de parte de seu horário de descanso, os Policiais Federais fizeram 20 minutos de silêncio absoluto, protestando contra o congelamento da remuneração e o descaso do Departamento de Polícia Federal para com grande parte de seus servidores (Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e servidores administrativos).

Academia

Na cerimônia em comemoração ao aniversário do DPF, realizada hoje (28), na Academia Nacional de Polícia, os policiais repetiram o protesto silencioso. Sem aplausos durante toda a cerimônia e, usando o direito de não expressão e do silêncio, os agentes, escrivães e papiloscopistas federais permaneceram com a cabeça abaixada e em silêncio durante a execução do Hino do Departamento, como forma de demonstrar aos gestores sua indignação com falta da recomposição inflacionária do período de 8 anos, a falta de um diálogo pautada na verdade e na franqueza e atitudes parciais tomadas pela Direção Geral, que vem prejudicando o andamento dos pleitos dos Policiais.

O presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck, parabenizou os guerreiros que participaram dos movimentos, e avalia que o recado foi passado aos gestores do Departamento. “Não estamos satisfeitos com o ambiente organizacional. O Apartheid imposto pelo Ministério da Justiça e pelo Departamento de Policia Federal  vem deixando um rastro de mortes, problemas psiquiatricos, abatimento e desesperança nos quadros de pessoal. Clara demonstração da ditadura imposta internamente é a ameaça, quase que imediata, de instauração de procedimentos disciplinares em face dos participantes de atos pacíficos como os acima. Corregedoria externa e independente já! Isso evitaria o massacre psicológico imposto hoje na Policia Federal, que vem se refletindo em queda de produtividade e autofagia institucional”, enfatiza.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ