Policiais federais protestam durante visita do ministro da Justiça no RN

Data: 01/04/14

Policiais federais durante manifestação no Centro Administrativo do RN (Foto: Fred Carvalho/G1)
Policiais federais durante manifestação no Centro Administrativo do RN (Foto: Fred Carvalho/G1)

 

Os policiais federais do Rio Grande do Norte realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (1) na Escola do Governo, zona Sul de Natal, onde participava de reunião o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Com cartazes, os cerca de 15 agentes da Polícia Federal presentes no local reivindicaram a reestruturação da corporação.

 

 

"Cada vez que vier uma autoridade da área de segurança pública vamos nos manifestar sobre nossa situação. No dia de hoje, 1º de abril, conhecido como Dia da Mentira, viemos aqui dizer que tem muita mentira sendo dita sobre a situação da Polícia Federal. Dizem que tudo está funcionando a pleno vapor, mas a verdade é que temos muitos problemas", afirma o diretor de Relações de Trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Alexandre Ferreira.



De acordo com Alexandre Ferreira, a Polícia Federal tem atualmente um alto índice de suicídios e afastamentos por licenças médicas. Sobre as investigações de crimes, o diretor da Fenapef revela que o índice de indiciamento para o crime de tráfico de drogas caiu em torno de 65% nos últimos sete anos. Já os crimes de corrupção tiveram queda de 86% no indiciamento.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ