Policiais federais fazem novo protesto, desta vez lembrando ‘vítimas’ da falta de infraestrutura

Data: 02/04/14

Em continuidade às manifestações que têm acontecido rotineiramente, policiais federais se reuniram hoje (2) pela manhã em Dourados, na frente da delegacia da PF, onde fixaram 13 cruzes em homenagem a colegas que morreram, segundo os profissionais, em consequência da falta de infraestrutura do órgão.


“É uma homenagem a quem está abandonando o órgão por causa de doenças e outros motivos, e também aos que faleceram por causa da falta de infraestrutura da PF. São pelos menos 25 colegas nessa condição em Dourados, sendo 13 deles, que é o total de cruzes que fixamos, vítimas de suicídio”, explicou o agente Carlos Silva, vice-presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais do Mato Grosso do Sul).

Amanhã (3), está prevista em todo o país uma mobilização da categoria para uma nova vistoria nos aeroportos do país, a exemplo da que foi realizada na semana passada, que tem o objetivo de evidenciar a necessidade de investimento em fiscalização da PF nos aeroportos.

Em Dourados, os policiais prometem se mobilizar no Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira.

“Vamos seguir com as nossas mobilizações, para mostrarmos à população o abandono no qual a Polícia Federal está no país, e o risco que isso representa”, finalizou Silva.

 

Fotos: Ademir Almeida

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ