RJ: Policiais federais realizam novas manifestações

Data: 02/04/14

 

A luta por melhores condições de trabalho levou, novamente, policiais federais de todo o país às ruas nesta quarta-feira, 2 de abril. Cerca de 100 agentes, escrivães e papiloscopistas do Rio se reuniram em frente ao Museu de Arte do Rio (Mar), na Praça Mauá, para denunciar à população o quadro de sucateamento que a categoria vem enfrentando nos últimos anos. A categoria fará mais um ato nesta quinta-feira, 3, com concentração às 16h30, em frente à sede da Superintendência Regional (SR), na Praça Mauá, de onde sairá um ônibus para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

 
Hino Nacional e marcha fúnebre – No ato desta quarta, vestindo camisas pretas com os dizeres “S.O.S. Polícia Federal” e utilizando cartazes e caixa de som, o grupo lembrou as preocupações da PF com os rumos da segurança pública, destacando o alto índice de suicídio dentro da instituição. Como forma de marcar especialmente o protesto dessa quarta-feira, eles cantaram o Hino Nacional, e em seguida, de cabeça baixa, ouviram a marcha fúnebre. A manifestação chamou atenção de quem passava pelo local. O motorista do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), Hugo Gonçalves, de 26 anos, parou para ver e escutar o protesto dos policiais. “Acho um movimento justo. A Polícia Federal é um órgão muito importante e deve lutar por sua valorização”, comentou.

 
Reivindicações - A categoria continua na luta por reivindicações como a reestruturação da carreira, o reconhecimento de suas atribuições em lei e a recomposição salarial. O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), André Vaz de Mello, falou a respeito dos movimentos. “Não queremos atrapalhar a população, o que nos leva a continuar com o atendimento ao público. Mas o cenário irá mudar se o Governo Federal não apresentar avanços nas negociações até junho. Não hesitaremos em parar durante a Copa”, disse.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ