Manifestações de Agentes da Polícia Federal agitam PVH

Data: 03/04/14

 

Os agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal continuam sua luta pela reestruturação da PF e prometem fazer o tempo esquentar nos próximos dias com um calendário de atividades coordenadas em todo o país.

 Em nosso estado, o Sindicato dos Policiais Federais em Rondônia – SINPEF-RO, também vai estar sintonizado com a direção do movimento e realizando também atividades e protestos de hoje, 1 de abril até 12 de junho. De acordo com o Diretor Jurídico do SINPEF-RO, João Bosco Costa, não é mais admissível que os Federais sofram com a falta de reestruturação e o sucateamento da PF. Segundo Bosco Os agentes não têm rejustes desde 2006, ou seja, pagamos as contas de 2014 com o salário de 2006 afirmou.

Bosco esclarece que a mobilização do SOS POLÍCIA FEDERAL é de suma importância haja vista os grandes problemas que o setor aeroportuário enfrenta com a falta de servidores da Polícia Federal para atuarem, especialmente com a chegada dos grandes eventos como a copa do mundo e as olimpíadas. Em Rondônia então a situação se torna crítica devido à localização estratégica para fiscalização de fronteiras aeroportuárias.

O fato é que a falta de atenção do governo tem provocado grande índice de evasão de policiais; e o que é pior, um alto número de suicídios nos últimos anos e que não conta com atendimento psicológico, mesmo sabendo-se do alto grau de complexidade e de risco a que é submetido um Policial Federal. Tudo isso faz com que a reestruturação seja fundamental, importante e urgente, afirma Bosco.

O Governo está preocupado, pois sem a PF que nos últimos anos vem desempenhando papel de destaque no país o Brasil corre sérios riscos. Os sindicalistas por sua vez estão determinados a se mobilizarem cada vez mais e exigirem mais atenção por parte das autoridades no sentido de uma ampla renovação na política de segurança do País, esclarece Bosco.

Nesses próximos dias haverá muita mobilização em todo o país de acordo com o calendário aprovado pela FENAPEF e SINPEF-RO para o período de 1º de Abril a 12 de Junho de 2014.

1º/04/2014 – DIA DA MENTIRA = DIA DO INQUÉRITO POLICIAL – Simbolizando a ineficiência do Inquérito Policial com o Inquérito mais antigo na Superintendência IPF nº 29/2004. São 10 anos sem conclusão.  Manifestação de 11hs ao meio dia em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal

02/04/2014 – MANIFESTAÇÃO NO AEROPORTO COM O ELEFANTE BRANCO utilizando o elefante branco a faixa S O S POLICIA FEDERAL e o boneco Policial Federal;

03/04/2014 – MOBILIZAÇÃO JUNTO A UM PAINEL ELETRÔNICO em local a ser definido;

07/04/2014 – PARALISAÇÃO NACIONAL O DIA INTEIRO

13/04/2014 – MOBILIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO COM A MARCHA DOS ELEFANTES BRANCOS;

23/04/2014 – PARALISAÇÃO NACIONAL O DIA INTEIRO

*SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM CURITIBA/PR DIAS (24 e 25)

07/05/2014 – PARALISAÇÃO NACIONAL O DIA INTEIRO

21/05/2014 – PARALISAÇÃO NACIONAL COM A MARCHA DOS ELEFANTES BRANCOS EM SÃO PAULO

04/06/2014 – PARALISAÇÃO NACIONAL O DIA INTEIRO

10,11 e 12/06/2014 – GREVE NACIONAL

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ