BA: Policias federais fazem 'apitaço' e distribuem pizzas em protesto

Data: 03/04/14

Cerca de 70 policiais federais da Bahia realizam apitaço, distribuem pizzas e fazem panfletagem no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (3). As ações estão integradas ao esquema de paralisação dos servidores que, em todo o país, protestam por aumento de salários e reestruturação dos planos de carreira.

 De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol), José Mário, o protesto não atrapalha o sistema de embarque  e desembarque de passageiros.

"Queremos aqui alertar a população sobre a desmoralização da nossa polícia. O governo não está sensível às nossas questões e o esquema de 30% de profissionais em atuação no estado já está ficando comprometido", relatou.

Durante o protesto, os manifestantes destacaram o número de policiais federais que praticaram sucídio em menos de 24 meses no país. Segundo José Mario, a instituição contabiliza 13 casos. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, mas até a publicação desta reportagem, não obteve êxito.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ