Agentes da Polícia Federal fazem protestos em vários estados do país

Data: 03/04/14

Agentes da Polícia Federal fazem protestos em vários estados do país nesta quinta-feira (3). Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, os agentes pedem reestruturação da carreira, recomposição salarial e reconhecimento das atribuições em lei.

Alagoas
A mobilização, que começou na quarta-feira (2), deve se estender até o fim do dia. A categoria cobra o cumprimento de uma lei que enquadra todos os cargos da Carreira Policial Federal como funções de nível superior.

Amapá
Agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram à paralisação nacional da categoria. Em ato simbólico, os policiais colocaram um elefante inflável na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Macapá. O animal é símbolo dos protestos e representa o índice de 96% de ineficiência dos inquéritos policiais no país. A paralisação será de 24 horas.

Bahia
Cerca de 70 policiais federais realizaram apitaço, distribuíram pizzas e fizeram panfletagem no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. As ações estão integradas ao esquema de paralisação dos servidores que, em todo o país, protestam por aumento de salários e reestruturação dos planos de carreira.

Paraná
Um grupo de cerca de 20 policiais federais protestou em frente à delegacia da PF em Foz do Iguaçu. O grupo exige melhores condições de trabalho, perspectiva de carreira e chama a atenção para o "abandono da segurança pública".


Sergipe
Servidores da Polícia Federal fizeram uma mobilização em frente à superintendência, em Aracaju. Entre as exigências da categoria estão aumento salarial, reestruturação da carreira e a abertura de um novo concurso para a categoria.

Tocantins
Policiais federais fizeram um protesto no Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.Os serviços de atendimento ao público não estão paralisados no estado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ