Policiais federais paralisam e chamam a atenção ao número de suicídio na instituição

Data: 03/04/14

 

Na manhã de quinta-feira, 03, por volta de 10h, policiais federais realizaram uma paralisação em frente à instituição, em Foz do Iguaçu. Com faixas de ‘SOS Policia Federal” e com um minuto de silêncio, os servidores se manifestaram em relação ao número de suicídio registrado na PF. O ato durou cerca de 20 minutos.

A Federação Nacional dos Policiais Federais divulgou que na semana passada ocorreu o 12º suicídio de um policial federal. Em protesto, na quarta-feira (2), agentes, escrivães e papiloscopistas federais de todo o país realizaram atos públicos em homenagem aos policiais federais mortos. Segundo a Federação, o comportamento da direção da Polícia Federal tem provocado problemas psíquicos entre os policiais. Os sindicatos da Polícia Federal em cada estado planejam promover passeatas, carreatas, panfletagens ou atos solenes.

Entre os dias 6 e 11 de julho de 2013, a federação realizou uma pesquisa sobre o ambiente organizacional na sua base de 13.300 sindicalizados, nos cargos policiais de agente, escrivão e papiloscopista. E o resultado da pesquisa revelou que 30% dos policiais federais em serviço disseram que, por causa do trabalho na Polícia Federal, já se submeteram ou se submetem a algum tipo de tratamento psicológico ou psiquiátrico.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ