DF: Polícia Fedefal fará vistoria no aeroporto de Brasília

Data: 03/04/14

Agentes da Polícia Federal vão realizar hoje (3) uma auditoria sindical no aeroporto de Brasília para checar as condições de trabalho dos profissionais. O ato, programado para 16h, segue o cronograma iniciado no último dia 20 de março quando foram realizadas auditorias nos aeroportos de Salvador, Curitiba, Porto Velho e Recife.

Os resultados das auditorias do mês passado foram considerados alarmantes pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FNPF). Segundo a FNPF, a fiscalização constatou que as fiscalizações de raio-X nas bagagens dos voos domésticos não são realizadas e inspeções com cães farejadores de drogas e explosivos são raras.

FIFA

Representantes dos agentes enviaram mensagem de preocupação à FIFA sobre a falta de estrutura e de investimentos na PF. Durante o II Seminário Geral de Segurança da FIFA, mais de 200 agentes federais realizaram uma manifestação com o objetivo de chamar atenção para as vulnerabilidades dos aeroportos.

Em resposta, o secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke, enviou ofício à FNPF declarando que a entidade está ciente dos problemas da Polícia Federal e disse que a entidade está trabalhando com os ministérios da Justiça e da Defesa. Valcke adiciona que “teve o privilégio de ser escoltado pela PF e os agentes expressaram a insatisfação pessoalmente”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ