Suspeitos de assaltar e atirar em policial federal em Olinda são presos

Data: 04/04/14

A Polícia Federal apresentou, nesta sexta-feira (4), a prisão dos dois homens suspeitos de assaltar e atirar em um agente da Polícia Federal (PF) em Olinda. Eles foram presos na terça-feira (1º), em um bar em Paulista, Região Metropolitana do Recife, enquanto bebiam. Com 25 e 30 anos, eles estavam em um estabelecimento no bairro de Arthur Lundgren quando foram detidos.

No último dia 21 de março, a polícia tinha anunciado a prisão de outro suspeito pelo crime. Entretanto, após averiguações, ficou comprovado que o jovem de 19 anos não tinha envolvimento com o caso de Ouro Preto.

De acordo com a Polícia Federal, os dois suspeitos detidos desta vez assumiram a participação no assalto. Com eles, foram apreendidos dois telefones celulares, que serão analisados. A dupla já foi encaminhada para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

 O assalto ao policial aconteceu no dia 18 de março, quando o agente deixava o filho numa creche no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Os assaltantes levaram o carro do agente, que foi baleado e permanece internado no Hospital Esperança, no Recife, desde então. O estado de saúde dele, no entanto, é estável.

O crime
O agente estava acompanhado pela babá da criança. Por volta das 7h30, os dois foram surpreendidos por dois homens, que estavam em um veículo Celta roubado. A dupla pediu a chave do veículo Gol do policial federal, que a entregou. Mesmo assim, os criminosos dispararam contra o agente, atingindo-o no tórax e perfurando um dos seus pulmões, e em seguida fugiram. A vítima estava armada, mas segundo a PF, não reagiu.

No local do crime, a PF coletou impressões digitais no veículo Celta que havia sido roubado de um agente de trânsito na segunda, por volta 6h30. A vítima estava voltando para casa após ter deixado a esposa no trabalho, próximo à cidade de Paulista. A investigação também colheu imagens de circuito de câmeras das imediações. O carro do policial federal foi recuperado na Rua Oscar Carneiro, em Peixinhos, em 20 de março, após denúncia anônima.

O policial federal ferido é casado, natural do Recife, com 17 anos de serviços prestados. Atualmente, ele estava lotado da Delegacia de Polícia Fazendária-SR/PE, que apura crimes de contrabando e estelionato, entre outros.

 

Veja a reportagem logo abaixo (se necessário, clique com o botão direito do mouse e selecione tocar/executar/reproduzir):

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ