Agentes da PF tomam o centro no S.O.S Polícia Federal

Data: 04/04/14

 

O movimento dos agentes da Polícia federal continuou hoje com manifestações em todo o país. Em Porto Velho os integrantes do SINPEF-RO literalmente pararam o trânsito.
Munidos de faixas, do elefante branco símbolo da ineficiência do inquérito policial e de mensagens explicando o sucateamento da Polícia Federal e pedindo apoio d população pra uma luta legítima, manifestaram-se por toda a manhã no cruzamento da Pinheiro Machado e da Marechal Rondon no centro.

O Movimento segue forte por todo o país mostrando o descontentamento da categoria com a falta de perspectiva de carreira que está provocando a evasão de profissionais, desmotivação e tem enfraquecido a polícia que está perdendo seus melhores quadros.

O Diretor Jurídico do SINPEF-RO, João Bosco Costa informa que em outros países mais desenvolvidos a carreira dos integrantes da polícia é uma carreira única, ou seja, todos ingressam na carreira e de acordo com seu desempenho e com o tempo vai subindo de posto e de remuneração. Uma forma muito mais justa e equânime adverte Bosco.

A jornada de luta vai continuar até que o governo veja que se não houver uma política mais justa, a Polícia não terá condições de exercer seu trabalho com eficiência. È preciso estrutura, motivação e uma política justa para a carreira dessa profissão tão arriscada e tão importante pra o país. Concluiu o Diretor João Bosco Costa.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ