Servidores protestam e param atividades em 4 delegacias da Polícia Federal em MT

Data: 08/04/14

As atividades das delegacias da Polícia Federal nas cidades de Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Barra do Garças estão suspensas na data de hoje (8) em razão de um novo protesto agendado pela Federação Nacional dos Policiais Federais. Em 2014, essa é a quarta vez que as atividades são suspensas em protesto pela reestruturação da carreira, recomposição salarial e reconhecimento das atribuições em lei. Ainda neste mês a categoria irá deliberar sobre os rumos do protesto. Existe a ameaça de paralisação dos serviços no período da Copa do Mundo.


Em Mato Grosso atuam na Polícia Federal cerca de 360 servidores, entre agentes, delegados, papiloscopistas e agentes administrativos. No Estado,  à exceção da capital onde as atividades funcionam em regime de plantão por conta do feriado de aniversário de Cuiabá, as ações de investigação estão suspensas, conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso, Erlon Brandão.

O presidente ainda pontuou quanto ao risco de suspensão das atividades durante o período dos jogos da Copa do Mundo, no mês de junho. “Estamos elaborando um calendário para que possamos definir a data da assembleia”. Ele afirmou ainda que não há nenhuma sinalização por parte do governo federal na resolução dos questionamentos feitos pela categoria.

Atualmente, o salário inicial de um agente em início de carreira é de R$ 7,5 mil, podendo chegar até R$ 11 mil reais. “Para provimento da federal é exigido o nível superior, mas o que recebemos é um salário de nível médio”, reclama o presidente do sindicato, Erlon Brandão.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ