Servidores da polícia federal realizam “Velório da Segurança Pública”

Data: 08/04/14

Nesta terça-feira (8), agentes federais em todo o país vão paralisar as atividades no Dia Mundial de Luta contra o Câncer. Em frente às unidades da PF, os policiais vão realizar atos públicos e o velório da Segurança Pública. Com caixões, coroas de flores, grandes elefantes brancos infláveis, roupas pretas e gestos de luto, o movimento protesta contra a crise da segurança pública.

Segundo os sindicatos, os agentes federais estão desmotivados, pois são frequentes as interferências políticas ou burocráticas nas investigações. Somente no ano passado mais de 115 agentes federais abandonaram a carreira, conforme dados oficiais. A federação nacional dos policiais federais denuncia ainda que, além dos cinco anos de congelamento salarial, agentes federais têm denunciado que seus relatórios investigação e de inteligência não estão chegando aos processos criminais que tramitam no Poder Judiciário.

Além dos protestos, as entidades sindicais também vão iniciar uma campanha nacional de prevenção ao câncer direcionada a todos os servidores da Polícia Federal, incluindo também os servidores terceirizados. , pois consideram a burocracia e a falta de investimentos os grandes cânceres das polícias brasileiras.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ