Servidores da Polícia Federal do AM protestam por recomposição salarial

Data: 08/04/14

Servidores da Superintendência de Polícia Federal do Amazonas paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (8). Agentes, escrivães e papiloscopistas estão em frente ao órgão, reivindicando plano de cargos e salários e recomposição salarial. O sindicado da categoria afirma que 60% dos funcionários aderiram ao movimento grevista. Segundo os sindicalistas, as atividades internas e de atendimento ao público não foram prejudicadas e funcionam normalmente.

A pauta de reivindicação é nacional. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Amazonas, José Sobral, disse que os servidores têm direito à recomposição salarial relativa aos últimos dez anos. "Os funcionários deveriam ter, pelo menos, uns 30% a mais no salário, caso estivessem recebendo essa recomposição anual", disse José.

O sindicalista afirma que a ausência de plano de cargos desmotiva os policiais federais. "O trabalho dentro do órgão vem piorando, porque os policiais estão entrando em um processo de desmotivação. É preocupante, porque estamos às portas da Copa do Mundo e isso pode ter consequências irreversíveis", afirmou o presidente do sindicato.

Na pauta regional do sindicato, os servidores exigem adicional para quem atua na fronteira do Amazonas. "Falta um decreto para colocar o repasse de adicional de fronteira em prática. É algo simples de resolver", disse Sobral. Segundo a representação dos servidores, as atividades seguem normalmente incluindo a emissão de passaporte. A paralisação tem caráter de advertência e deve ocorrer até o meio-dia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ