Policiais federais param hoje em todo o país

Data: 08/04/14

 Os policiais federais param hoje (08) em todo o país. Em Brasília, os servidores ficarão concentrados em frente ao Edifício Sede do Departamento de Polícia Federal (Setor de Autarquias Sul), a partir das 9h.

 A manifestação dos agentes federais visa esclarecer à sociedade os motivos da falência da segurança pública brasileira, seus motivos e propostas de solução. Segundo levantamento feito pela Federação Nacional dos Policiais Federais, 94% dos inquéritos policiais não são concluído no Brasil e acabam arquivados.

Com salários congelados desde 2006, os policiais cobram a recomposição inflacionária e um projeto que contemple as atribuições de suas funções em lei - pauta da categoria há quase oito anos. “Esperamos que o governo atue de forma propositiva, apresente algo minimamente aceitável”, falou o presidente do Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no DF), Flávio Werneck.

Na parte da tarde os policiais se reunirão na Câmara dos Deputados, onde a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promoverá um debate das ações de combate às drogas na fronteira do Brasil e reestruturação da Polícia Federal. A reunião acontece no plenário 15, às 14h.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ