Rio: Agentes da PF agitam saguão do Santos Dumont

Data: 08/04/14

 

Cerca de 70 agentes, escrivães e papiloscopistas do Rio de Janeiro se reuniram em protesto nesta terça-feira, 8, no saguão do Aeroporto Santos Dumont. Com o elefante branco inflável, faixas e caixa de som, os PFs chamaram atenção e despertaram o interesse de quem passava no local. O ato foi mais um protesto para expor as reivindicações da categoria, que luta por melhorias das condições de trabalho, como a reestruturação de carreira, o reconhecimento das atribuições em lei e a recomposição salarial. 


Marcha dos Elefantes - Continuando a luta, os servidores da PF já têm um próximo protesto marcado para 9h do próximo domingo, 13, na Avenida Atlântica, em Copacabana. Os policiais farão a Marcha dos Elefantes, recebendo colegas de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Eles esperam ainda contar com o apoio e a presença da população.
 

Rumo à greve geral - O objetivo das manifestações é obter a valorização do órgão, que se preocupa com a segurança pública e apresenta resultados importantes, como a prisão do traficante Menor P, grandes apreensões de drogas e investigações de alto porte. Os policiais aguardam nova proposta do Governo Federal. Se nada mudar até junho, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), André Vaz de Mello, reforça que os policiais irão entrar em greve durante a Copa do Mundo, "parando até os serviços de atendimento ao público nos aeroportos".

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ