Nova Diretoria do Sinpol/DF realiza ato em solidariedade aos Policiais Federais

Data: 09/04/14

 

Nesta segunda-feira, 07/04/2014, a Diretoria eleita para o Sinpol/DF, gestão 2014/2017, realizou ato de solidariedade aos Policiais Federais, manifestando também seu descontentamento pela forma desigual com que são tratados os diferentes cargos dentro da PCDF.

Nas últimos meses, um clima de comoção geral vem tomando conta do Departamento de Polícia Federal, levando seus agentes a uma série de protestos e manifestações. A busca por maior reconhecimento e valorização não se limita aos policiais federais, sendo certo que encontra forte apelo também entre os policiais civis do DF.

Há pouco mais de uma semana, instrutores e professores da Academia Nacional de Polícia, ANP/DPF realizaram protesto silencioso na solenidade de hasteamento da bandeira. Na última sexta-feira, 04/04/2014, se deu uma nova manifestação, na qual os instrutores vestiram uniforme preto em sinal de luto. O ato teve ampla repercussão nacional, sobretudo no seguimento policial. Aqui na Capital Federal não foi diferente.

A PCDF passa por um período de enormes dificuldades, semelhantes às dos agentes federais. Somos instituições coirmãs, mantidas e organizadas pela União. Estamos com os subsídios defasados desde 2006. O hiato salarial entre cargos de nível superior na mesma estrutura organizacional gera grande mal-estar e deteriora as relações de trabalho. A falta de efetivo adoece os policiais física e mentalmente. Até a presente data o nosso reconhecimento como atividade de nível superior, objeto de acordo no passado, não foi cumprido.

Queremos uma Polícia mais unida, forte e independente. Para tanto, precisamos que todos os cargos da atividade policial sejam reconhecidos como atores fundamentais na instituição à qual pertencem. Aos colegas do DPF, prestamos nossa solidariedade e afirmamos também a nossa enorme insatisfação com o tratamento que nos vem sendo dispensado pelos governos federal e distrital.

Juntos Somos Fortes.

Diretoria do Sinpol

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ