Encontro das mulheres policiais federais com a Deputada Federal Luciana Santos

Data: 14/04/14

As mulheres policiais federais receberam na tarde desta sexta-feira, 11/04, a Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB/PE), no auditório da Superintendência da Polícia Federal em Recife.

Em clima de informalidade e descontração, o evento foi muito prestigiado pelas policiais federais femininas de Pernambuco que tiveram a oportunidade de debater com a Deputada Luciana Santos sobre o projeto de lei que trata da aposentadoria especial da mulher policial (PLP 275/2001) que tramita na Câmara dos Deputados.

A Diretora de Relações e Comunicação Magne Cristine representou o SINPEF/PE no evento e conversou com a Deputada Luciana Santos sobre os atuais encaminhamentos do PLP 275/2001 junto às lideranças dos partidos na Câmara Federal e a possibilidade de ser incluído em pauta na Câmara a partir do dia 22/04.

A Deputada Luciana Santos manifestou seu total comprometimento com o PLP 275/2001, por ser questão de cumprimento da Constituição Federal e de justiça com as mulheres policiais. "Os parlamentares são guardiões da Constituição brasileira e a aprovação desse projeto fará justiça às mulheres policiais federais, rodoviárias federais e civis". A Deputada Luciana Santos no último dia 02/04 solicitou a inclusão em pauta do projeto para votação.

O PLP 275/2001 visa alterar a Lei Complementar nº 51/85, que dispõe sobre o regime especial de aposentadoria do servidor policial, mas não fez constar a distinção entre homens e mulheres quanto aos requisitos para a inatividade, contrariando o que dispõe a Constituição Federal de 1988, que reduz em cinco anos o tempo de contribuição para a aposentadoria das mulheres. O Projeto de Lei já passou no Senado e foi aprovado em todas as comissões, o mesmo acontecendo na Câmara, onde já foi aprovado em 1º Turno e que desde dezembro de 2002 aguarda votação em 2º Turno.

O Diretor Suplente do SINPEF/PE, APF Mareval Malta, elogiou a atuação da Deputada Federal Luciana Santos na Câmara Federal na sua importante luta em prol das causas sociais, especialmente na defesa das minorias.

Magne Cristine, representando todas as mulheres policiais federais, homenageou a Dep. Federal Luciana Santos com um buquê de flores, em agradecimento à sua atuação parlamentar pela aprovação do PLP 275/2001. Ao final do evento, os presentes se confraternizaram degustando um delicioso buffet de café.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ