Vai prestar a prova da Polícia Federal? Veja simulado

Data: 22/04/14

São Paulo – Interessados em conquistar uma oportunidade de agente na Polícia Federal sabem que o caminho da preparação é longo e o concurso (bem) disputado.

Para se ter uma ideia, a última seleção para agente da PF, em 2012, teve mais de 215 candidatos por vaga. Mas quem ficou de fora do último concurso público deve ter uma nova chance, em breve.

É que no fim do mês passado, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de seleção para agente e o edital deve ser publicado até setembro deste ano pelo CESPE/UNB. O salário oferecido no último concurso era de R$ 7.514,33 e a função exige curso superior, em qualquer área de formação.

Além de uma verdadeira maratona de testes físicos (de flexão, impulsão, corrida e natação), que exigem fôlego de atleta, os concurseiros enfrentam provas teóricas objetivas e discursivas.

Pensando nisso, EXAME.com, em parceria com a Academia do Concurso, publica hoje um simulado para ajudar na preparação de quem vai prestar a prova da PF para agente. Os testes, segundo a escola preparatória, também são úteis para quem está se preparando para o cargo de escrivão da PF. Veja se consegue resolver as questões testes e confira, em seguida, o gabarito:

 

Clique aqui para ver o SIMULADO.

 

Clique aqui para ver o GABARITO.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ