PE: Policiais federais usam mordaças em protesto no Aeroporto do Recife

Data: 23/04/14

Policiais federais de Pernambuco realizaram, no fim da manhã desta quarta-feira (23), um protesto no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. Agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram ao movimento nacional que pede a revisão do plano de carreiras e reclama da falta de estrutura e de pessoal na instituição.

Usando mordaças, os manifestantes fizeram uma caminhada com faixas e distribuíram panfletos, informando sobre a fragilidade e falta de segurança adequada nos aeroportos de todo o País. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), durante a Copa do Mundo, não haverá um efetivo policial suficiente nem equipamentos e treinamentos adequados.

 A utilização da mordaça foi um protesto contra o Ministério da Justiça e dirigentes da PF, que teriam ameaçado os servidores que denunciam o sucateamento do órgão.

De acordo com o Sinpef-PE, no dia 28 de abril a PF pretende fazer uma paralisação de um dia, com um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, centro do Recife.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ