SE: Polícia Federal faz paralisação com 'elefante branco' em Aracaju

Data: 23/04/14

Policiais Federais de Sergipe iniciaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (23) chamando a atenção com um elefante branco inflável. O ato está previsto para ocorrer até às 17h na sede do órgão, na Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro) em Aracaju. Aderiram ao  movimento agentes, escrivães e papiloscopistas que exigem aumento salarial, reestruturação de carreira e novo concurso para abertura de mais vagas.

 Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef), Durvalino Xavier Nascimento Filho, o elefante simboliza a ineficiência dos inquéritos policiais “Cerca de 96% das informações que chegam na PF não são apurados. Isso impede que as denúncias cheguem ao Ministério Público”, informa.

A Federação Nacional dos Policiais Federais se reuniu em Brasília com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, além do Ministério da Justiça durante 4h no dia 8 de abril.

“Mas a cada rodada percebemos um descaso com a nossa proposta.  Parece que a intenção é desmobilizar o movimento”, constata Xavier. Os encontros estão ocorrendo desde 2009.

O Ministério do Planejamento propôs nos últimos dois anos reajuste de 15,8%, mas a categoria não aceita a proposta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ